Capítulo 54: Ele simplesmente não faz a menor ideia do que seja romance entre homem e mulher, não é mesmo?
Jiang Mingyue curvou-se, apanhou uma pequena pedra e atirou-a contra Wan Hu, que corria pela vereda à frente!
Wan Hu soltou um grito miserável, abraçou a perna e caiu no chão.
— Quem está aí? Quem? Quem acertou na minha perna?
Olhou para a esquerda e para a direita, mas não havia ninguém, apenas a escuridão sem fim que parecia prestes a devorá-lo.
Apertou os dentes, esforçou-se por se levantar e continuou a avançar, coxeadamente, incapaz de correr tão depressa como antes.
Escondida nas sombras, Jiang Mingyue divertia-se em silêncio.
Nesse momento, as pessoas com tochas vinham cada vez mais perto por trás.
Todos tinham ouvido o grito de Wan Hu.
— Ele tropeçou naquela vereda ali!
— Corre, anda lá, quero ver para onde foges...
— Rápido, apanhai-o e levai-o de volta, a jovem ainda está à espera...
Aquelas pessoas aproximavam-se com tochas, e Jiang Mingyue queria puxar o grande estúpido para um lugar mais afastado onde se pudessem esconder.
Quem diria que ele a seguraria suavemente com um só braço e, em poucos instantes, treparia com agilidade até ao topo de uma árvore frondosa.
Desta vez, mesmo quando o grupo com as tochas se aproximou, não os conseguiu descobrir.
Jiang Mingyue admirava o grande estúpido de uma forma imensurável e, encostando-se ao seu ouvido, sussurrou: — Pequeno A-Yu, és mesmo incrível.
Na escuridão, os cantos da boca do grande estúpido curvaram-se para cima.
Os dois agachados no topo da árvore viram, não muito longe lá em baixo, os empregados da família Zhao agarrarem o segundo irmão, Wan Hu.
Wan Hu lutava desesperadamente.
E praguejava.
Quanto mais resistia, mais apanhava.
No fim, o pessoal da mansão do senhor Zhao amarrou-o com nós firmes e arrastou-o de volta.
Wan Hu tinha um feitio obstinado e teimoso, e o caminho por onde o arrastavam ficou manchado de sangue.
Jiang Mingyue observava tudo agachada na árvore com imenso agrado.
Quando se afastaram e a escuridão voltou a reinar, ela deu por si ainda semiabraçada nos braços do grande estúpido; na penumbra densa, conseguia sentir o olhar ardente dele fixo nela.
Assim que Jiang Mingyue virou a cabeça, o grande estúpido desviou apressadamente o olhar.
— Pequeno A-Yu, porque ficas a olhar para mim? Serei assim tão bonita?
— És! — respondeu o grande estúpido.
E depois acrescentou: — E cheiras bem.
Esta frase acrescentada tinha um ar matreiro.
Depois de o dizer, ele próprio corou.
Jiang Mingyue soltou uma gargalhada: — Se cheiro bem, cheira mais vezes; caso eu fique desfigurada algum dia no futuro, ainda poderás reconhecer-me pelo meu aroma...
Ela tinha dito aquilo por alto, sem imaginar que o grande estúpido o levaria a sério.
O olhar do grande estúpido estacou por um momento e, de repente, abraçou-a com força contra o peito.
Uma poderosa aura de forte agressividade masculina envolveu Jiang Mingyue...
Uma postura forte e dominadora.
— Não pode ser, tens de estar bem. Ninguém te pode fazer mal!
Ninguém, fosse quem fosse.
Ele não permitia!
Jiang Mingyue estava a ser abraçada com tanta força que quase ficava sem ar.
Rendeu-se de imediato: — Está bem, vou estar bem, estava só a brincar. Solta-me, por favor, Pequeno A-Yu.
O grande estúpido afrouxou um pouco o abraço.
No momento seguinte, o ar invadiu-a como uma maré.
Mas Jiang Mingyue mal teve tempo de respirar aliviada quando o grande estúpido mudou de posições de repente e a ergueu nos braços, segurando-a na horizontal.
Isso assustou-a novamente.
Estavam no topo de uma árvore; se o grande estúpido quisesse armar-se em herói e a deixasse cair da árvore abaixo, podia estropiá-la gravemente.
— Não, não, não, tem cuidado, não me deixes cair.
Na escuridão, Jiang Mingyue não conseguia distinguir a expressão dele.
Apenas sentia que ele a segurava com sumo cuidado.
As suas mãos grandes apertavam-lhe a cintura e, através da roupa, conseguia sentir o calor abrasador dele.
Ele não tinha apenas as mãos quentes, todo o seu corpo estava quente.
Até a sua respiração, soprada contra ela, era quente.
Ele murmurou com a voz abafada: — Não vou...
A voz era também um resmungo rouco e abafado, mas aconchegante.
Jiang Mingyue sobressaltou-se: — O que estás a fazer? Porque estás tão quente? Pequeno A-Yu?
Um estúpido cuja inteligência não passava da de uma criança de poucos anos, será que estaria a despertar para os instintos do desejo masculino?
Certamente que não!
Ele nem sequer entendia o que era o afeto entre homem e mulher, pois não?
O grande estúpido respondeu com uma voz nasalada e pesada: — Vamos para casa.
Dizendo isto, pegou nela e, com um leve salto a partir da árvore, aterrou no chão.
Em seguida, largou-a sem hesitação.
E, amuado, deu passos largos em frente, afastando-se.
Jiang Mingyue...
Tinha sido ela a imaginar coisas!
O grande estúpido tinha apenas a inteligência de uma criança e não tinha tomado nenhum tónico, como é que haveria de entrar no cio como um homem comum?
— Pequeno A-Yu, ó A-Yu, porque te zangaste assim? Espera por mim!
Correu atrás dele a passos curtos.
O grande estúpido andava uns passos e esperava por ela.
Quando Jiang Mingyue já não conseguia alcançá-lo, ele parava e esperava.
Assim que ela estava prestes a alcançá-lo, ele voltava a marchar a passos largos.
E assim, aproveitando a penumbra da noite, num jogo de caprichos infantis entre perseguição e fuga, ambos regressaram à aldeia.
À entrada da aldeia, Jiang Mingyue trocou com ele algumas palavras e voltaram a separar-se.
Jiang Mingyue seguiu pela estrada principal para entrar na aldeia; àquela hora, ainda havia pessoas acordadas que podiam vê-la e cumprimentá-la.
O grande estúpido seguiu pela vereda, dando uma volta para chegar a casa.
Para evitar que os vissem e afastar falatório.
De facto, assim que entrou na aldeia, muitas pessoas a viram e a cumprimentaram, perguntando-lhe qual era a situação na sua casa, se tinham mesmo recorrido às autoridades naquele dia, se Wan Jingye tinha regressado, e assim por diante.
Agora, quando as pessoas lhe perguntavam sobre os assuntos da sua família, Jiang Mingyue respondia-lhes tintim por tintim.
Na vida passada, ela sempre encobrira os podres da família de Wan Jingye, dizendo apenas o que era bom e escondendo o que era mau.
Mas agora, o que quer que lhe perguntassem, ela contava.
As vergonhas da família de Wan Jingye não mereciam ser escondidas.
— A vossa Niu-niu ficou mesmo possessa? Transformou-se numa rapariga crescida de repente?
Jiang Mingyue suspirou: — Pois, tornou-se numa rapariga crescida sem explicação nenhuma. Eu disse para chamarmos uma xamã para ver o que se passava, mas o pai dela não concordou, por isso também não sei exatamente qual é a situação. Ainda bem que o pai delas regressou, o que me deixa finalmente o coração mais descansado. De qualquer forma, voltei para tomar conta da casa, pois se ninguém tomar conta dela, não pode ser.
Todos suspiravam em sinal de solidariedade.
...
Conversando e parando pelo caminho, lá chegou a casa.
Na casa ao lado, o grande estúpido já estava a levar uma reprimenda da velha Liu: — Ó praga amaldiçoada, onde está o tael de prata que as autoridades te deram? Gastaste-o mesmo todo em pãezinhos recheados para comeres sozinho? Nem sequer trouxeste um para a tua mãe? De que serves tu depois de te termos criado durante tanto tempo? Fala! Fala!
A voz do grande estúpido respondeu: — Não comi tudo, caíram, a prata desapareceu...
A velha Liu soltou logo um uivo estridente, como se lhe estivessem a cortar a carne:
— Ai, meu carrasco, porque não trouxeste a prata para casa logo para a tua mãe? O que estiveste a fazer a vaguear por aí? Um tael de prata inteiro! Se comprasses uns pãezinhos de carne, ainda te sobrariam mais de novecentos cravos, e caiu tudo! Ai o meu coração! Ai que dor de alma! Carniceiro do diabo, filho de uma rapariga da vida inútil, amanhã não vais comer durante o dia todo! Que alma sem escrúpulos, roubar as coisas até a um estúpido, sem vergonha nenhuma, que tenha filhos sem cu! Onde deixaste cair a prata? Amanhã mal amanheça, vais tratar logo de a encontrar para a tua mãe, ouviste?...
A velha Liu continuou a uivar daquela maneira durante metade da noite...
E foi sob os uivos da velha Liu que Jiang Mingyue dormiu um sono tranquilo.
***
Na Clínica da Ponte de Pedra.
O pai e os filhos dormiam todos no mesmo quarto. Havia três camas de doentes no aposento, com cada uma das três crianças a ocupar uma, enquanto Wan Jingye dormia no chão, sobre uma esteira.
Falavam em voz muito baixa.
A noite estava excecionalmente silenciosa, pois temiam ser ouvidos por terceiros.