Capítulo 22: Chuvas incessantes, um coração gélido que não se aquece

A Legista de Primeira Classe Deslumbra o Mundo Azedo Q 2452 palavras 2026-07-29 21:45:41

Xie Heng estava pressionado sobre o edredom, de olhos abertos na escuridão, sem dizer uma palavra.

Fu Qingyu sabia lutar; ele tinha consciência disso desde que se conheceram. No entanto, ele jamais imaginou que ela guardasse uma adaga consigo até na hora de dormir.

— Você não dorme à noite e vem rondar o meu quarto para quê? — Fu Qingyu franziu a testa, recolhendo a adaga de sobre o edredom.

— Você também não estava dormindo, estava?

— Eu fui acordada por você. — Fu Qingyu soltou o braço de Xie Heng, preparando-se para afastar-se e deixá-lo levantar.

Contudo, assim que ela se moveu, Xie Heng agarrou-lhe o pulso, impedindo-a.

Fu Qingyu arqueou as sobrancelhas e soltou uma risada na escuridão:
— O que é isso? O senhor Xie está solitário nesta noite chuvosa e quer buscar algum entretenimento?

— Você não disse que tudo não passava de um jogo? — A voz de Xie Heng era fria, tingida por uma nota de rouquidão.

— Eu me atrevo a brincar com Xie An, mas não me atrevo a brincar com Xie Heng. — O olhar de Fu Qingyu tornou-se gélido na penumbra. — Solte-me.

— Está com medo agora? — provocou Xie Heng. — Pelo visto, você, Fu Qingyu, que não teme nada nem ninguém, só se atreve a intimidar os mais fracos.

Fu Qingyu riu, irritada:
— E você? O digníssimo herdeiro da família Xie, um magistrado do Tribunal de Justiça, escondido nestas florestas profundas fingindo ser um pobre estudioso? Será que o senhor Xie também quer imitar os personagens dos romances, encontrar uma bela fantasma nas montanhas e viver um amor proibido entre vivos e mortos?

— Pois bem, essa sua fantasma tem coragem para isso? — Xie Heng agarrou a nuca de Fu Qingyu e, com um puxão firme, forçou o tronco dela contra o seu. — Fu Qingyu, ou será que é só isso que você tem de coragem?

Fu Qingyu cerrou os dentes, fitando na escuridão o homem que, na verdade, ela não conseguia ver:
— Quer jogar, é? Pois bem, veremos quem joga melhor.

Ela inclinou a cabeça e, guiando-se pela respiração dele, mordeu-lhe os lábios. Foi uma mordida real; em um instante, Fu Qingyu sentiu o gosto de sangue. Xie Heng segurou-lhe a nuca e, com a mesma ferocidade, retribuiu a mordida. Na escuridão, trocavam o fôlego; mais do que um beijo, era o embate de duas almas carregadas de ressentimento, dilacerando uma à outra.

Xie Heng virou-a, imobilizando-lhe os pulsos acima da cabeça, e, tateando na escuridão, agarrou a roupa de baixo dela, rasgando-a com um som seco.

— Eu não trouxe proteção!

— Então não use nada!

Na aldeia, sob a noite chuvosa, não havia um pingo de luz. As montanhas distantes, envoltas em trevas, pareciam feras agachadas, prontas para estraçalhar o firmamento com suas garras.

Antigamente, Xie Heng sempre agia com cautela nos assuntos amorosos, paciente e comedido, sempre deixando Fu Qingyu em suspense, provocando-a até que ela, exausta, o mordesse, e então ele cedia. Mas, naquela noite, ele era como uma fera solta da jaula, arrancando a máscara de elegância e compostura para revelar uma loucura sombria, dilacerando Fu Qingyu sem piedade.

— Cuide da segurança.

— E o que isso tem a ver comigo?

Sem qualquer aviso, a resposta foi cruel, fria e desalmada. Aquelas quatro palavras perfuraram o coração de Fu Qingyu como espadas, congelando instantaneamente o pulsar de sua afeição.

Ela se lembrou de quando, no passado, ela e seu pai entraram naquelas montanhas para caçar e ela conheceu Xie Heng. Aquele homem, parado sob um feixe de flores, segurando um livro, vestido com um manto de mangas largas em tom de luar, o cabelo solto e preso apenas por um grampo de jade, parecia uma divindade descida à terra que, junto com as pétalas que caíam, invadiu seu coração. Naquela época, ela pensou: "dizem que o amor à primeira vista é apenas atração pela beleza, e é verdade". Com aquela aparência inigualável, fria e distinta, se ela não se apaixonasse à primeira vista, certamente estaria cega. E como sua personalidade sempre foi impulsiva, uma vez que o desejou, faria de tudo para conquistá-lo.

Fu Qingyu ainda se lembrava da emoção que sentiu quando ele a tirou de um riacho após ela pescar, e a beijou inclinando-se sobre ela. Naquele momento, ela pensou: "ah, o deus finalmente se curvou para mim".

Na escuridão, Fu Qingyu tremia, cerrando os dentes, sem saber se pela dor ou pelo frio.

Só quando o primeiro galo da aldeia cantou é que Xie Heng finalmente parou. O dia começava a clarear, ou talvez fosse o reflexo da neve lá fora. Fu Qingyu o observou levantar-se, ajustar o manto com suas mãos delicadas como jade e sair do quarto. Após passar a noite inteira com ela, ele sequer parecia desgrenhado, nem seu manto apresentava um único vinco.

Fu Qingyu cobriu os olhos, ouvindo o som de Chenxi servindo água quente para a higiene de Xie Heng lá fora. Cerca de quinze minutos depois, o barulho cessou.

Após esperar mais um pouco, ela se levantou. Sob a luz fraca, examinou o corpo. Havia marcas roxas por todos os braços e pernas; o corpo todo estava marcado, não como alguém que tivera uma noite de prazer, mas como se tivesse sido torturado.

Ela puxou a roupa de baixo, que fora rasgada por Xie Heng; era impossível usá-la novamente. Felizmente, as vestimentas daquela época eram feitas de várias camadas, então a falta de uma peça não era um problema. Fu Qingyu trocou-se, vestiu uma saia longa e saiu do quarto, encontrando Chenxi, que voltava após despejar a água.

Chenxi hesitou e deu dois passos para trás:
— Irmã Fu.

Fu Qingyu acenou levemente com a cabeça:
— Há água quente?

— Sim, está no fogo. Vou buscar para você. — Chenxi virou-se para sair.

— Não precisa, eu mesma vou. — Fu Qingyu disse calmamente. — O dia já vai raiar, você trabalhou a noite toda, pode descansar um pouco.

Um traço de embaraço cruzou o rosto de Chenxi.

Fu Qingyu já se dirigia à cozinha nos fundos. Chen Da, o dono da casa, já estava de pé preparando o café da manhã e levou um susto ao vê-la entrar. Fu Qingyu não queria conversar. Apenas acenou, pegou água quente, voltou ao quarto e, após se lavar, não voltou a dormir. Vestiu-se e saiu da casa e do pátio.

A chuva fina da noite anterior transformara-se em neve. Flocos densos caíam do céu, cobrindo tudo na aldeia com um manto prateado, e a neve não dava trégua. Fu Qingyu caminhou pelo caminho lamacento até as margens dos campos. As mudas de batata, já castigadas pelo frio, pareciam ainda mais murchas sob o peso da neve.

Fu Qingyu era formada em medicina forense, mas, em certa fase, fora influenciada por contos agrários e interessou-se por agricultura, chegando a aprender por um bom tempo com especialistas na área. Aquelas mudas ainda podiam ser salvas, mas ela precisava de um pretexto.

À medida que o dia clareava, vários camponeses, vestidos com capas de palha, foram aos campos verificar as mudas, todos com semblantes preocupados. O sustento de um ano inteiro parecia estar prestes a desaparecer.

Fu Qingyu ajeitou o casaco e voltou para a casa de Chen. Xie Heng estava tomando o café da manhã, com Chenxi à espera na porta.

Fu Qingyu aproximou-se e pegou um pãozinho cozido:
— Senhor, não partiremos hoje?

Seu tom era natural e calmo, como se nada tivesse acontecido na noite anterior.