Capítulo 22

[Crossover de obras britânicas e americanas] Desta vez encontrei o pai certo? Costeletas de cordeiro grelhadas na brasa 6452 palavras 2026-07-29 21:46:25

Cobb e Nygma assistiam, boquiabertos, aos guardas lá fora desabarem subitamente no chão, perdendo os sentidos.

Não era possível. Se Hope, aquele pirralho, possuía esse poder, por que não o usou antes? Quantos fios de cabelo eles não perderam de preocupação naquele maldito presídio!

— Garoto, o que você fez com eles? — o Charada perguntou, inexpressivo. — Você finalmente teve piedade e enviou as almas deles para o inferno?

— Por que Hope enviaria eles para o inferno? — a criança não compreendia que, no mundo dos adultos, "inferno" era apenas uma figura de linguagem. Ele acreditava genuinamente que o Charada estava perguntando se ele tinha enviado as pessoas para lá.

Claro que ele não tinha feito isso. O Tio Lúcifer não aceitava qualquer um.

Então, a criança explicou diligentemente aos dois adultos que o Tio Lúcifer era realmente muito exigente, que o inferno era dividido em níveis e que conseguir um ingresso para lá não era nada fácil, especialmente desde que o Tio Lúcifer começou a ficar preguiçoso. Se esses sujeitos entrassem no inferno sem mais nem menos, o lugar estaria superlotado há muito tempo. Além disso, eles certamente não seriam o tipo de alma que o Tio Lúcifer apreciaria.

A criança achou que tinha explicado tudo em uma linguagem que os humanos conseguiriam compreender durante dez minutos. No final, ele finalmente viu o olhar de "entendimento" dos adultos.

Ao lado, Peter queria dizer algo, mas se conteve. Ele só queria avisar a Hope que aquilo não era um olhar de "entendimento", era um olhar de "pavor".

A explicação séria da criança deixou Cobb e Nygma com uma aparência terrível. Nygma puxou a roupa de Cobb e se afastou para um canto, fora da vista das duas crianças.

— Oswald, onde exatamente você encontrou esses dois pirralhos? Eles são... cada um mais anormal que o outro. — Tão anormais que lhe davam arrepios.

Nygma tinha algumas conjecturas nada boas. No curto período em que conviveu com Hope, o inteligente Charada percebeu que Hope era uma criança muito honesta. Honesta e estranha. Ele não sabia mentir e, inclusive, faltava-lhe conhecimento sobre certas noções básicas da humanidade. Ele parecia não ser sensível ao que os humanos definiam como "momentos de crise", nem se importava minimamente com o perigo ao seu redor. Mas, agora, essa indiferença parecia ser uma confiança absoluta em sua própria força.

Nygma começou a acreditar que Hope provavelmente era um pequeno demônio vindo do inferno. Um ser não humano autêntico.

— Então é por isso que você insiste tanto que ele pode te salvar? Você deixou um pequeno demônio do inferno salvar a sua vida? — perguntou Nygma.

O Rei de Gotham estava brincando de forma tão perigosa assim? Ele não apenas queria dominar Gotham, como também queria usar o poder demoníaco para governar a humanidade?

O Pinguim também percebeu, naquele momento, que a identidade de Hope era, de fato, muito suspeita, mas ele nunca tinha pensado na possibilidade de ele não ser humano. Se Hope era realmente um pequeno demônio, então todos os azares que ele enfrentou anteriormente pareciam ter uma explicação.

— Encontrar Hope sempre lhe trazia má sorte.

Humanos que encontram demônios, naturalmente, têm má sorte.

— Eu também não sei qual é a identidade dele — disse Cobb, com o olhar vago. — Vamos perguntar de novo. E se for apenas uma fantasia da cabeça desse pirralho? Crianças dessa idade não acreditam em Papai Noel e na Fada do Dente?

— Olhe para a expressão dele. Você acha que parece ser imaginação?

Enfim, Nygma acreditou. Por isso, decidiu que, a partir de agora, manteria distância de Hope. Que bom fim poderia ter um humano que se envolve com um demônio?

— Eu aconselho você a ficar longe dele, Oswald. Não acho que vender a alma para o demônio seja uma boa escolha.

O Charada já estava convencido de que o Pinguim devia ter assinado algum pacto maligno com Hope, vendendo sua própria alma.

— Eu não... assinei nenhum contrato com ele. Acho que não — disse o Pinguim, compreendendo o que Nygma queria dizer, mas um tanto incerto.

Entretanto, em vários registros religiosos e produções cinematográficas, os demônios eram figuras astutas e poderosas. Eram malignos e sedutores, mas, superficialmente, pareciam completamente inofensivos — exatamente como Hope. Depois, esses seres vindos do inferno usariam palavras doces para criar armadilhas, enganando os humanos sem que eles percebessem. As almas seduzidas por eles acabariam caindo no inferno.

Originalmente, Cobb não se considerava uma pessoa religiosa, mas agora ele começou a vacilar. Se o inferno realmente existia, ele não queria ir para lá de jeito nenhum.

— Você acha que ainda dá tempo de irmos à igreja pedir perdão a Deus? — perguntou Cobb, sem qualquer esperança.

Peter não estava interessado na discussão sussurrada dos dois adultos. Embora o poder de Hope fosse realmente incrível, não estava fora de seu escopo de compreensão — afinal, nos Vingadores, havia deuses de Asgard, mutantes que obtinham poder de seus genes e bruxas e magos que desafiavam a ciência. Não havia nada com que se surpreender. Para Peter, Hope era apenas um mago muito talentoso, só que um pouco jovem.

Ele olhou para os guardas inconscientes do lado de fora da porta da prisão e lembrou:

— Pessoal, não deveríamos aproveitar esta oportunidade para encontrar um jeito de sair? Imagino que eles devam trocar de turno em horários fixos. Se ninguém sair por muito tempo, talvez os guardas lá fora descubram algo estranho.

"Discutam o que quiserem quando estivermos fora", Peter queria avisar àqueles adultos completamente irresponsáveis.

Os adultos irresponsáveis tiveram que admitir que Peter tinha razão. Era um bom momento para escapar; se não aproveitassem a oportunidade, seria ainda mais difícil sair depois que fossem descobertos.

— Venha, querido pequeno Hope, apresse-se e descubra como abrir aquela porta! Vamos sair logo daqui. Assim que sairmos, o Tio Pinguim vai te levar para tomar suco! — O Pinguim ajustou seu estado de espírito complexo, fez cinco minutos de preparação psicológica e finalmente se agachou diante de Hope para convencê-lo.

Hope assentiu, parecendo entender, mas não muito. Em seguida, perguntou:

— Aquele homem lá fora te intimidou, você não quer se vingar? Eu achei que você fosse matá-los.

Peter: !!!

Peter não entendia por que Hope dizia tais coisas. O Pinguim e o Charada, por outro lado, ficaram ainda mais certos da identidade de Hope: afinal, sendo um demônio, ele certamente não se importava com a vida ou a morte dos humanos.

Cobb queria se vingar, mas, devido à presença das duas crianças superpoderosas que pareciam ser de bom coração, ele não tinha certeza se elas não teriam um ataque de compaixão e o impediriam de fazer algo "menos bom".

Hope sempre se comportou de forma educada e sensata, exceto por aquela frase sangrenta que acabou de dizer. Hope não achava que havia algo de errado com o que disse; ele sabia que a vida e a morte eram coisas que os humanos tinham que experimentar, e ninguém podia escapar. O papai dizia que existiam muitas formas de morrer, e o assassinato entre humanos era uma das mais comuns.

— O que aconteceria se eu os matasse? — perguntou o Pinguim, testando-o.

— Essa pergunta não deveria ser feita ao Hope. O Hope também não sabe o que aconteceria. — A criança olhou para Cobb, confusa, claramente sem entender por que ele fizera aquela pergunta. — Essas são coisas suas, as consequências são você quem assume. Você não pensou em assumir as consequências quando tomou a decisão? Isso não é bom. Alfred diz que as pessoas devem ser responsáveis por suas ações, como quando o papai comia doces demais quando criança e tinha que ser responsável pelas cáries. Todos são iguais.

Hope apenas observava o Pinguim tomar suas decisões.

— Se eu os matasse, qual seria a consequência? — continuou o Pinguim.

Hope não sabia como responder a isso. Ele explicou o que podia, coisas que para ele eram senso comum, mas que seus novos amigos claramente desconheciam.

— Esse assunto é... hum... uma coisa na sua vida. Depois, quando você morrer, ele será julgado de forma justa entre o bem e o mal. No final, você pode ascender ao céu ou cair no inferno. O resto, o Hope não sabe.

Quando Hope dizia isso, não parecia haver qualquer emoção humana em seus olhos, como se subir ao céu ou descer ao inferno fosse apenas uma coisa trivial para a criança, algo extremamente comum.

O Pinguim e o Charada estremeceram juntos, com expressões de quem assistia a um boneco possuído em um filme de terror, algo semelhante a Megan ou ao Chucky.

Peter, ao lado, olhava para um lado e para o outro, sem entender por que aqueles adultos levavam a conversa infantil de Hope tão a sério. Ele, é claro, também acreditava que o céu e o inferno existiam, mas Hope era apenas uma criança!

Nygma e Cobb, dois adultos maduros, tratarem as palavras de Hope como verdade era simplesmente inacreditável. Mas, talvez, não fosse tão difícil de entender: Nygma e Cobb eram, claramente, vilões que tinham sangue nas mãos. Se fossem pegos em Nova York, Peter os entregaria à polícia para enfrentar o julgamento da lei. Mas, em Gotham, eles podiam escapar da punição legal através do dinheiro. Contudo, se o céu e o inferno realmente existissem, eles não conseguiriam escapar do acerto de contas após a morte.

Já não adiantava se preocupar agora, Peter olhou com resignação para os dois adultos. Deixe para lá, quando ele saísse dali, tentaria coletar provas dos crimes de ambos. Talvez entregá-los à polícia os deixasse um pouco mais tranquilos, para que parassem de divagar.

— Senhores, vamos tentar sair daqui primeiro. Além disso, Hope, a punição deve ser deixada para a lei, não para o indivíduo. Ninguém tem o direito de estar acima da lei. Você precisa guardar isso bem, entendeu?

Hope assentiu, continuando a não entender muito bem. Seu amiguinho era incrível, mas ele ainda não tinha aprendido tanto sobre o conhecimento humano, e a parte da lei era uma lacuna em seu aprendizado. Mas o que Hope não compreendia era: se a lei também era feita pelos humanos e não era necessariamente perfeita, como garantir a punição e a recompensa adequadas?

Essa questão era um pouco profunda para o Hope de agora; ele achou que talvez devesse perguntar ao papai ou ao Alfred quando chegasse em casa, eles certamente saberiam a resposta.

— Vamos, tente mais uma vez. Dê um jeito de abrir aquela porta e vamos sair logo daqui. — O Pinguim deixou o assunto de lado e se animou novamente — para ele, o que importava no momento era o que estava acontecendo agora.

Peter suspirou atrás de Hope. Ele achava que a educação do pequeno Hope era um problema real. Embora não tivesse autoridade para interferir, não podia assistir passivamente a uma criança trilhando o caminho de punir malfeitores por conta própria. Abusar da violência não o tornaria igual aos vilões? Ainda mais sendo um pequeno vilão que sabia magia. Peter sentiu que precisava vigiar Hope a cada segundo.

Mas, agora, ele só podia segurar a mão de Hope, nervoso, e não pôde deixar de sussurrar:

— Certifique-se de que você está bem antes de abrir esse portal mágico, entendeu, Hope? A magia é poderosa e incontrolável, a sua segurança é o mais importante!

Peter sentiu que, embora ainda fosse jovem, já começava a entender a dor que o Sr. Stark sentia ao lidar com ele quando era inexperiente. "Desculpe, Sr. Stark, eu era muito imaturo na época!", pensou Peter. "Eu ainda reclamava que você ficava pegando no meu pé."

— Você parece não estar nem um pouco surpreso com a magia — Nygma estreitou os olhos ao olhar para Peter.

Peter pensou que sua vida já tinha sido crivada de buracos por uma aranha mutante; magia... era apenas uma ninharia. Só que as pessoas daquele mundo pareciam não entender de magia, ou melhor, naquela fase, a magia era apenas uma heresia oculta que não podia ver a luz do dia.

Isso era muito provável. A grandiosa revolução da informação daquele mundo mal começava a dar sinais. Como aqueles caras, que nunca tinham visto uma rede social, saberiam que, no futuro, talvez incontáveis alienígenas e vilões de universos paralelos estivessem de olho naquele pequeno globo azul? Oh, talvez aqui não houvesse. Peter esqueceu novamente que ali não era seu próprio mundo.

Sem um grande desenvolvimento tecnológico, as pessoas tendiam a ser mais supersticiosas em relação a coisas misteriosas. E essas coisas misteriosas geralmente estavam ligadas a fraudes. Mas, no momento em que o edifício da física foi erguido, foi um golpe devastador para a teologia. Alguns cientistas começaram a adotar uma postura negativa em relação a tudo o que era místico e transcendia o mundo material — provavelmente o mundo estava nessa fase. E a magia, claramente, era algo que transcendia o mundo material; era normal que eles não acreditassem.

Mas Peter não conseguia explicar sobre essa perspectiva do futuro para o Charada e para o Pinguim, então ele apenas deu uma risada e desconversou:

— Eu não sei... acho melhor irmos embora.

Nygma também sabia que o foco, agora, não deveria ser se Peter sabia ou não sobre magia. Então, sua atenção se voltou para Hope.

— Pense no lugar onde você mais quer ir agora e abra a porta imediatamente — disse Nygma, finalmente desistindo de questionar.

O lugar onde mais queria ir? Hope pensou um pouco. O lugar onde ele mais queria ir agora deveria ser em casa. Não a casa onde o papai Bruce morava agora, mas aquela casa onde estavam Lucien e Gága.

As roupas de Nygma, penduradas na parede, começaram a se mover sem vento. O Pinguim aproximou-se, cheio de surpresa, e levantou suavemente a ponta de uma peça. Um túnel escuro apareceu atrás das roupas.

Embora já tivessem visto a cena, ao verem novamente, ainda sentiam que era algo inacreditável. Aquilo, de fato, não era um resultado que as leis da física pudessem produzir; devia ser uma magia de nível superior, um milagre de dimensões mais elevadas.

O Pinguim e o Charada trocaram um olhar. O pequeno demônio vindo do inferno, Hope, possuía meios de fazer o que era impossível para os humanos se tornar realidade, como aquele túnel escuro que parecia levar ao inferno. Embora nenhum deles soubesse para onde o túnel levava, não conseguiram resistir à tentação e entraram.

O Pinguim engoliu em seco e, finalmente, disse:

— Vamos.

Dito isso, Cobb foi o primeiro a entrar no túnel. Nygma olhou para as duas crianças e decidiu ir por último, fazendo um gesto de "por favor" para Hope e Peter. Peter, segurando a mão de Hope, entrou cautelosamente no túnel também.

O túnel não era muito longo e eles logo chegaram ao fim. Na outra extremidade, o Pinguim, que chegara primeiro, estava paralisado. Logo, o Charada e Peter se juntaram a ele.

Apenas o pequeno Hope correu como um pequeno foguete para os braços de alguém do outro lado. Dizer que o que estava do outro lado era humano talvez não fosse apropriado. Porque, no momento em que viu Hope, ele abriu alegremente suas asas, abraçou Hope, voou para o topo do salão, deu algumas voltas e só então pousou no chão.

O pequeno Hope ria alegremente em seus braços. Aquele jogo era algo que ele esperava há muito tempo, só que o papai Bruce nunca tinha brincado com ele.

A expressão de Lucien não era de surpresa, pois ele tinha descoberto o túnel para o mundo humano pela janela de casa. Claramente, aquilo vinha de Hope, e ele também tinha ouvido o movimento lá fora através da fina camada de tecido. O túnel que tinha se aberto e fechado logo antes fora obra dele.

O olhar de Lucien pousou sobre o Pinguim e o Charada e, por fim, desceu para Peter. Seus olhos viram a escuridão na alma dos dois adultos e, ao mesmo tempo, viram a alma brilhante, pura e transparente da criança.

Lucien estreitou os olhos.

— Meu caro Jovem Mestre Hope, gostaria de me apresentar esses convidados?

Aquele tom familiar fez Peter se lembrar do mordomo cibernético na casa do Sr. Stark.

— Olá, eu sou Peter, Peter Parker. Eu... eu sou amigo do Hope, mas nos conhecemos hoje mesmo. — Peter sorriu, um pouco sem jeito; ele não esperava visitar a casa de Hope tão repentinamente.

Aquele lugar era luxuoso demais, mas diferente das construções que ele tinha visto, cheias de modernidade e atmosfera industrial no estilo Stark. Ali, tudo tinha um ar clássico, como se tivesse voltado ao século passado. Ele sentiu que deveria estar de terno e gravata, bem vestido, com sapatos de couro brilhando e um penteado feito com pelo menos duas horas de antecedência para pisar naquele caro tapete persa. Suas roupas rasgadas e sujas destoavam completamente dali.

Não era apenas Peter quem sentia isso; Nygma e Cobb tinham a mesma sensação. Cobb, neste momento, carregava sua mãe nas costas; a Sra. Cobb, aterrorizada, ainda estava inconsciente.

Aquela opulenta sensação de opressão parecia ser o estilo popular entre os aristocratas britânicos do século passado. Decorações luxuosas, porcelanas valiosas, castiçais de ouro que fariam o Rei de Gotham sentir cobiça só de olhar. Até o magnífico lustre de cristal pendurado no teto do salão parecia incrustado com diamantes e pedras preciosas de várias cores.

Peter agora entendia como Hope conseguia distribuir diamantes tão facilmente. Provavelmente, para Hope, aqueles diamantes eram apenas pequenos brinquedos.

— Peter, venha rápido! Lucien disse que fez bolinhos deliciosos para nós!

Hope deu vários beijos babados em Lucien e, seduzido pelo mordomo, chamou o amiguinho para comer. Gága também voou até eles.

— Oh, meu caro Jovem Mestre Hope, finalmente te vejo de novo! — O corvo grasnou, fraco, e se jogou nos braços de Hope, parecendo ter sofrido muito.

Deus sabe como o pobre corvo passou as últimas semanas. Gága tinha que suportar a cara fechada de Lucien todos os dias, como se aquele lugar não fosse a residência de seu mestre, mas o inferno do bastardo do Lúcifer. A boca ácida de Lucien criticava Gága diariamente. Gága já não aguentava mais aquela vida.

Infelizmente, eles tinham estudado como encontrar o túnel mágico de Hope, mas não tinham feito nenhum progresso. Principalmente porque não sabiam em que mundo Hope tinha ido parar.

Agora estava tudo bem, o Jovem Mestre Hope finalmente tinha voltado! Ele acreditava que, da próxima vez que Hope partisse, ele certamente levaria seu querido amigo Gága!

O corvo chorava nos braços de Hope, lamentando-se. Enquanto reclamava de sua vida miserável, ele também tentava queimar o filme de Lucien.

— O Sr. Lucien é terrível, ele nem permitiu que Gága comesse bolo. — Gága agitava as asas, a ave inteira desfalecida nos braços do pequeno mestre: — E minhas asas ainda tiveram que limpar a cinza da lareira!

Ao ouvir isso, Hope demonstrou compaixão.

— Não tem problema, vamos comer bolo agora, você pode comer o quanto quiser! Gága, este é meu bom amigo Peter. — Hope apresentou alegremente: — Este é meu primeiro bom amigo humano! Peter, este é o Gága.

Peter só ouviu o corvo grasnar nos braços de Hope. Mas, ainda assim, apresentou-se cerimoniosamente ao Gága, mesmo com a barreira da língua.

Hope puxou a mão de Peter e caminhou em direção à sala de jantar. Lá, Lucien claramente tinha preparado um banquete para eles.

As figuras dos filhotes desapareceram alegremente no final do corredor, levando consigo a luz do Charada e do Pinguim. Os dois não conseguiam falar desde então, apenas observando seu guarda-chuva abandoná-los por comida.

O Pinguim e o Charada olharam para o mordomo, que parecia humano, mas não era, e o suor frio escorreu instantaneamente.