Capítulo 18

[Crossover de obras britânicas e americanas] Desta vez encontrei o pai certo? Costeletas de cordeiro grelhadas na brasa 4257 palavras 2026-07-29 21:46:22

Na masmorra, estavam o pinguim Oswald Cobblepot, o enigmático Edward Nigma, o pequeno aranha Peter Parker e... o filhote Hope, totalmente perdido quanto à situação.

Do lado de fora da masmorra, estavam Theo Galavan e seus capangas, que pesavam mais de oitenta quilos cada.

Theo Galavan se aproximava lentamente da porta da cela, segurando uma arma, com olhar perigoso e uma aura de vilão imponente.

Porém, Cobblepot não tinha medo. Finalmente havia encontrado sua mãe e tinha ao seu lado Hope, o filhote milagroso e inexplicável.

“Não esperava, não é, Theo Galavan, senhor candidato a prefeito? Você ameaçou minha mãe para me atingir, e agora?” Cobblepot soltou a mão da mãe e encarou o homem na porta com raiva. “Quero ver com o que você ainda pretende me ameaçar.” Era sua vez de agir; ele iria recuperar tudo o que perdeu e devolver toda a dor a Theo Galavan, multiplicada dez, cem vezes!

Nigma recuava freneticamente, escondendo-se no canto, tentando passar por um cidadão inocente coagido pelo pinguim.

Peter olhava para o homem na porta e finalmente se lembrou de onde já havia visto aquele rosto.

Nas últimas semanas, fotos do candidato a prefeito estavam por toda Gotham, embora Peter, ocupado em se alimentar e ocasionalmente atuando secretamente como herói, não tivesse muito tempo para acompanhar as campanhas políticas. Ainda assim, ele já havia visto o rosto daquele homem nos cartazes e na mídia.

Dizia-se que ele era bondoso e compassivo, trazendo esperança para Gotham, uma cidade decadente.

Mas isso não era o essencial. O importante era que Peter, numa noite escura, tinha visto aquele mesmo Galavan numa viela em Naihē Island.

Naquela ocasião, ele não estava vestido com seu terno elegante atual.

Sob a luz fraca do poste, Peter viu apenas os olhos de Theo Galavan, que usava uma capa negra estranha, com uma lâmina refletindo a luz do luar, parecendo um fanático religioso.

Os detalhes restantes eram vagos para Peter; ele se assustou muito e quase chamou a polícia. Mas não havia corpos nem sangue na vizinhança, e após vigilância por vários dias sem novidades, ele desistiu.

Agora, ao ver Galavan novamente, a imagem do homem de capa negra daquela noite voltou à sua mente.

Por que o candidato a prefeito apareceria vestido assim em Naihē Island? Não seria cosplay nem performance artística.

Peter observou a postura e o jeito de andar de Galavan e concluiu que era o mesmo homem daquela noite.

“De fato, não esperava, querido Cobblepot,” disse Theo Galavan ao se aproximar da cela, ficando a um passo do pinguim. Seu olhar percorreu os presos. “Não imaginei que você entraria sozinho na minha prisão. Me conte, como conseguiu? Trazendo um... policial do GCPD e duas crianças?”

Ele reconhecia Edward Nigma, que havia lidado com muitos casos no GCPD. Embora não fosse investigador, conhecia todas as informações e evidências dos casos.

Conhecia-o porque Nigma tinha recusado sua propina. Mas parecia que esse senhor Nigma também guardava segredos.

O enigmático continuava encolhido no canto, fingindo ser fraco e inocente.

Theo Galavan estava discutindo sua campanha com os capangas quando recebeu a notícia de um problema na prisão.

Agora, parecia sério. Como Oswald Cobblepot e seu grupo atravessaram o portão da cela e encontraram aquele lugar? Quem teria revelado sua localização?

A prisão foi construída secretamente por Galavan para aprisionar e punir inimigos. Cobblepot e sua tola mãe deveriam se sentir honrados, pois o lugar custou caro e chegou a manter preso o prefeito anterior.

Agora Galavan suspeitava que alguém havia aberto um túnel secreto, e o pinguim teria usado essa passagem, assim como ele mesmo fizera em seu antigo esconderijo.

As coisas estavam fugindo do controle. Ele tentou matar Bruce Wayne, mas falhou e o jovem escapou para o território do pinguim. A casa com o túnel era para o GCPD encontrar, o outro lado levava ao território de Cobblepot, assim a morte de Wayne seria atribuída a ele.

James Gordon investigava o pinguim há muito tempo. Essa era uma boa razão para Gordon e o GCPD entrarem em conflito com os capangas do pinguim, enquanto Galavan lucrava com a situação.

Assim, ele eliminaria o jovem Wayne e o tolo rei de Gotham, mantendo-se oculto nos bastidores.

Os assassinos só apontariam para o pinguim, pois ele havia comprado Butch Gilze, o principal capanga do pinguim, que organizava os assassinos, sem ligação direta com Galavan.

Mas o rumo dos acontecimentos fugia ao seu controle. Wayne escapou, o pinguim detectou a traição de Gilze, começou a eliminar gangues e retirou vários de seus espiões. Gilze, por fim, traíra Galavan e assumira o comando do submundo de Gotham. Pior ainda, o pinguim não foi morto por Gilze e ainda conseguiu levar pessoas a descobrirem sua prisão secreta.

“Conte-me,” disse Galavan, agarrando a gola de Cobblepot pela grade e puxando-o para perto. “Quero que me diga como encontrou este lugar. Você conhece meus métodos; se não cooperar, pense no que acontecerá com você e a pobre senhora Cobblepot.”

Cobblepot soltou um sorriso frio ao afastar a mão de Galavan. Agora não temia mais ameaças verbais, pois tinha Hope.

“Você ainda acha que me controla? Encontrei minha mãe, não há mais armas para me ameaçar! Agora é você quem vai enfrentar minha fúria!”

Galavan examinou a porta da prisão — sem sinais de arrombamento ou destruição. Ele havia ordenado que seus homens vigiassem o perímetro. Mesmo que Cobblepot tivesse usado um túnel, não poderia desaparecer sem deixar rastros.

Ele estava curioso: qual era a confiança daquele sujeito para agir tão destemido em seu território? Cobblepot nem tinha arma, foi capturado enquanto salvava alguém. Pretendia enfrentar todo aquele grupo de fracos e crianças?

Edward Nigma, o fraco do grupo, suava frio com a provocação do pinguim. Sentia-se o mais inocente e vulnerável ali. A senhora Cobblepot tinha seu filho para protegê-la, e as duas crias mostraram seus poderes. Quem protegeria ele? Nigma temia se tornar um mero escudo humano. Não podia morrer agora, acabara de descobrir que magia existia!

Se soubesse que isso o colocaria em perigo, não teria se metido nisso. Mas sua natureza curiosa o levou até ali, e se tivesse outra chance, faria o mesmo.

A porta que aparecera na parede sumira.

Nigma ignorou Cobblepot, que discutia com Galavan — o candidato era cauteloso e não mataria ninguém antes de entender a situação.

Ainda havia chance de fuga; ele precisava impedir que Galavan e seus capangas soubessem da conexão entre ele e o pinguim. Era um vilão, sim, mas gostava do trabalho no GCPD e não queria se expor.

Ao menos agora estava seguro. Que Cobblepot e Galavan continuassem seu duelo.

Porém, ele não sabia quais eram os poderes das duas crias. Com pouca informação, seria difícil encontrar uma saída.

Nigma se agachou, envolvendo as duas crianças com os braços e sorriu gentilmente.

“Então, meus queridos, quem aqui tem magia?” Ele suspeitava que Hope abrira o estranho portal, já que o pinguim dizia que ele fora a chave para salvar a mãe.

A senhora Cobblepot desmaiara de emoção ao ver o filho, o que era bom; ela não gritaria e atrapalharia.

“Quem nos trouxe aqui?” Nigma perguntou. “Querem jogar um jogo? Vamos adivinhar um enigma. Se não acertarem, Hope me conta como fizeram, certo?” Parecia que Hope era mais fácil de enganar, então ele começaria pelo garoto loiro.

Peter queria que ele parasse de sorrir — era assustador, algo que faria uma criança comum de cinco anos chorar.

Mas nem Hope nem Peter choravam.

Peter também não entendia como aquilo acontecera. Hope parecia normal, não surpreso, e até animado para o jogo de enigmas, sem perceber o perigo.

O olhar de Nigma fixou Hope.

“Ah, é você, pequeno Hope,” disse ele confiante. “Na verdade, o que me interessa mesmo é como voltamos para onde estávamos. Você pode fazer isso, certo? Nos levar de volta?”

Peter, nervoso, olhava para Hope. Lá fora, Galavan não disparava por algum motivo; o pinguim o insultava, e o candidato, sem o vocabulário sujo das ruas de Gotham, ficava vermelho de raiva.

Peter queria proteger as orelhas de Hope; crianças não deveriam ouvir aquilo.

Ele hesitava se deveria revelar seus poderes abertamente. Com apenas cinco anos, mesmo sendo o jovem Homem-Aranha, sem equipamento não resistiria a uma metralhadora. Era difícil salvar todos e protegê-los.

Se Hope pudesse abrir o portal e levá-los dali, seria ótimo. Porém, Peter temia que Hope se expusesse a um perigo maior, pois essa habilidade de atravessar espaços era rara e assustadora, especialmente cobiçada pelos vilões.

De qualquer forma, ele protegeria Hope com todas as forças.

“Acho que devemos conversar com o senhor Galavan primeiro,” disse Peter, segurando a mão de Hope para que ele não falasse. “Galavan não vai nos matar logo, e quando ele se afastar, tentaremos fugir.”

Revelar poderes na frente de todos impediria que a criança tivesse uma vida tranquila. Peter preferia ser o centro das atenções.

Hope olhava para Peter e Nigma, inocente, sem entender por que eles se surpreendiam com seus poderes. Não só ele podia fazer aquilo, mas também seu pai, Lúcifer e Lucien — só que ele parecia fazer com mais facilidade.

Quanto à pergunta de Nigma —

“Aqui não tem porta para eu abrir,” disse Hope.

“Espera, o que quer dizer com ‘não tem porta’?” Nigma, com sua alta inteligência, logo teve uma má ideia: “Você quer dizer que precisa abrir uma porta para sair?”

Hope assentiu; os humanos saem por portas.

Claro que isso era uma ideia rígida de Hope. Seu querido pai Bruce sempre pulava pela janela para fugir do Alfred, que não permitia que ele “influenciasse mal o filho”. Hope nunca viu essa cena.

“Fiquem aqui,” disse Galavan. Ele não venceu a discussão contra o pinguim, mas não importava; aquele grupo havia se entregue, e ele não os deixaria sair.

“Você? Prender-me? Nem sonhe!” Cobblepot cuspiu em Galavan, então abraçou Hope. “Querido, dê a ele uma lição!”

Ele levantou Hope em direção a Galavan, esperando que o filhote o amaldiçoasse até o inferno.

Hope sorriu docemente para o estranho: “Quero suco, posso beber suco?”

Theo Galavan: ...

Cobblepot enlouqueceu de vez?