Capítulo 21

[Crossover de obras britânicas e americanas] Desta vez encontrei o pai certo? Costeletas de cordeiro grelhadas na brasa 4581 palavras 2026-07-29 21:46:24

Cobb foi o primeiro a notar o movimento na roupa; não havia vento, mas a peça parecia flutuar.

Seus olhos brilharam com uma centelha de surpresa e entusiasmo.

— Shh! — Cobb lançou um olhar significativo a Nygma, indicando que observasse com atenção. — Veja!

O Charada, que antes encarava Hope, virou a cabeça.

A peça de roupa, que antes estava esticada contra a parede, de repente formou um pequeno volume, com uma protuberância pontiaguda, como se alguém estivesse cutucando o tecido por trás com um furador.

No corredor externo, os guardas deixados por Theo Galavan faziam sua ronda e notaram o grupo reunido de forma suspeita no canto.

— Ei, o que vocês estão fazendo aí? — O guarda perguntou, observando-os com desconfiança e mantendo os olhos fixos na peça de roupa que parecia deslocada no canto.

— Por favor, estamos apenas brincando! Afinal, há duas crianças aqui; sem jogos, elas começariam a chorar e gritar. — Cobb falou com um tom sarcástico para o guarda. — O que poderíamos estar fazendo? Cavando um túnel para fugir? Seu mestre não tem coragem nem de deixar uma colher aqui, como se temesse que a usássemos para arrancar os olhos dele. Sinceramente, é um milagre que ele não morra de susto com os próprios pesadelos à noite.

— Teoricamente, é possível que ele morra de medo de seus próprios sonhos — acrescentou o Charada. — Afinal, ele vive preocupado em esconder sua verdadeira face enquanto usa sua coragem minúscula para prejudicar os outros. Tsc, tsc, pensando bem, é até lamentável. Por que você não trabalha para o Cobb? Ele pelo menos é generoso com o dinheiro e tem coragem de sobra.

Cobb exibiu um sorriso educado e modesto: — Agradeço o elogio, Edward. Fico feliz por ter uma avaliação tão alta em seu conceito.

O Charada revirou os olhos: — Você não é lá essas coisas, mas a concorrência ajuda muito.

Cobb: ...

— Calem essas bocas barulhentas! — O guarda, irritado com a troca de farpas, retrucou. — Vou entrar para inspecionar.

Dito isso, ele sinalizou para outro guarda vigiar do lado de fora, para evitar qualquer incidente.

Os olhos gananciosos de Cobb pousaram nas chaves que tilintavam nas mãos do guarda. Que pena; se não fosse pelo grande número de homens lá fora, ele tentaria roubar as chaves agora mesmo, embora soubesse que, no segundo seguinte, o guarda estaria morto no chão.

O Pinguim tateou a faca de mesa no bolso e lambeu os lábios com pesar.

A prisão estava bastante silenciosa, e as celas ao redor estavam vazias. Era um período crítico para a campanha de Theo Galavan, e ele não ousava se arriscar com muitas ações precipitadas.

O olhar desconfiado do guarda recaiu sobre o canto.

— Para que serve aquela roupa ali? Traga-a para mim. — O guarda deu um chute em Cobb.

O Pinguim recebeu o golpe em silêncio, sentindo o coração disparar. Ele mesmo não sabia o que havia atrás daquela roupa; e se Hope realmente tivesse criado um buraco interdimensional?

Cobb massageou a perna atingida. Sinceramente, apanhar já era rotina para ele. Ele já fora espancado pelos homens de Fish Mooney, pelos de Falcone e pelos de Maroni. Até Harvey Bullock e James Gordon, do GCPD, já o tinham agredido por causa de pistas de algum caso de assassinato em série.

Talvez esse fosse o peso que o Rei de Gotham precisava carregar, pensou Cobb, sentindo uma coragem infinita brotar em seu peito. Se aquele chute fosse o preço para escapar, ele aceitaria receber outros cem, e tinha certeza de que Edward Nygma também aceitaria.

"Espero que o próximo a apanhar seja o Charada", pensou o Pinguim. Afinal, a língua do Charada era mais provocadora.

— É apenas uma peça de roupa — Cobb tentou desviar a atenção do guarda. — A culpa é do Nygma, foi ele quem quis brincar com as crianças. O que eu poderia fazer?

O Charada deu um sinal de desaprovação pela tentativa de Cobb de transferir a culpa. Mas ele precisava cooperar; caso contrário, todos morreriam ali. Entregar Hope para Theo Galavan estudar não era o problema, o problema era que, se fizessem isso, eles provavelmente não conseguiriam escapar.

Portanto, entregar o pirralho a Galavan apenas depois de fugirem seria a escolha correta.

O pobre guarda varreu o grupo com um olhar suspeito, imaginando vários cenários de fuga, como em "Um Sonho de Liberdade" ou "Rota de Fuga". Atrás do pôster de uma bela estrela de cinema havia um buraco enorme, e talvez atrás daquela roupa imunda estivesse o segredo sujo de Cobb.

"Será que esses caras cavaram um buraco atrás da roupa?", pensou ele.

— Estamos apenas brincando, sem nenhuma malícia, juro pela cabeça do Cobb — disse o Charada. — Veja, estamos completamente presos nesta prisão — louvado seja o sistema de segurança do Sr. Galavan. Que chances teríamos de sair? Há duas crianças de cinco anos aqui, e vocês nem nos dão um gole de água. Se não brincarmos, as crianças vão começar a chorar. Você não quer ouvir o choro irritante de crianças enquanto trabalha, quer?

— Calem a boca.

O guarda empurrou rudemente Cobb, que estava em seu caminho, e afastou Nygma da frente da roupa.

Era um casaco comum pendurado na parede. Após um dia de confusões, a peça estava imunda, com um grande rasgo na altura do cotovelo.

O guarda do lado de fora vigiava atentamente, enquanto o que estava dentro segurava firmemente a arma com a trava de segurança desativada.

Ele se aproximou do canto e lentamente afastou o casaco.

Cobb pegou a faca de mesa discretamente. Nygma pensava em como impedir o guarda lá fora de dar o alarme.

Os dois trocaram um olhar e acenaram, entendendo o que fazer.

À medida que a roupa era levantada, o coração de todos subia junto. Até Peter estava pronto para avançar e forçar uma saída.

No entanto, atrás da roupa, havia apenas a parede suja da prisão.

O guarda viu as manchas de sangue secas e mal limpas — resquícios de algum infeliz que estivera ali antes —, com algumas baratas passando pelo local.

Nygma pensou que nunca mais tocaria naquela peça de roupa, nem que sua vida dependesse disso.

— Viu? Eu disse que era apenas um jogo para distrair as crianças. Já estamos presos, o que mais poderíamos fazer? — Cobb disse com um sorriso forçado.

O guarda continuou a fitá-los com desconfiança.

O Pinguim puxou a roupa de Peter, sinalizando para que aquela "criança de mentira" cooperasse, já que Hope ainda não compreendia bem a situação.

— Este garoto é o mais agitado; desde que chegamos, ele reclama que quer sair. Não temos como controlar. Ele está com fome e quer suco — disse Cobb, não perdendo a chance de elogiar o garoto para ganhar sua cooperação: — Claro, nosso Hope é muito comportado. Crianças comportadas devem ser recompensadas.

Cobb olhou para Hope com uma "ternura" que fez os pelos de Nygma se arrepiarem.

O carinhoso Rei de Gotham; Cobb deveria mudar seu nome para Mamãe Pinguim.

Hope olhou para cima, confuso com as expressões estranhas dos adultos.

— Então Hope pode beber suco? Hope foi comportado!

Aquele pirralhinho que não entendia nada, ainda pensando em suco!

O Charada, ao lado, beliscou a bochecha da criança com raiva, mas antes que pudesse colocar força, sentiu algo coçar em seu pescoço.

Ele deu um tapa e viu um habitante nativo da prisão morto.

Do tipo que tem seis pernas.

O Charada, que tinha mania de limpeza, olhou para a massa esmagada na palma da mão e sentiu o corpo todo coçar, com uma ânsia de vômito subindo pela garganta.

Com um olhar desesperado, ele viu Cobb ao lado com uma expressão de nojo.

Nygma levantou a mão rígida e começou a esfregar freneticamente a mão na roupa do Pinguim.

Cobb lutava e xingava: — Merda!

Mas ele não tinha tempo para isso; o guarda continuava a inspecionar a cela, insistindo em encontrar alguma falha.

— Aconselho que digam logo como entraram aqui — disse o guarda. — O chefe está ocupado cuidando de outros e não tem tempo para vocês agora. Falem logo e evitem sofrimento. — Galavan originalmente pretendia torturá-los, mas tinha assuntos mais importantes do que um Rei de Gotham fracassado.

No entanto, sua necessidade excessiva de controle o impedia de abandonar a ideia de interrogar o Pinguim pessoalmente.

Cobb sabia disso; se eles tinham escapado da tortura até agora, não era pela bondade de Galavan. Por isso, precisava despachar o guarda logo, para que Hope pudesse levá-los dali.

Cobb chutou a perna de Peter, sinalizando para que ele chorasse e entrasse no jogo.

Peter revirou os olhos, impotente.

Como ele não entenderia o que Cobb queria? Mas não podia recusar.

— Hu-hu! Peter quer comer e beber água! Vocês, malvados, são cruéis! Por que prenderam Peter e Hope? Somos apenas crianças! Hu-hu-hu-hu! — Peter tentou imitar o tom infantil de Hope, buscando a essência da atuação com seu coração calejado.

Infelizmente, a imitação foi um fracasso.

Peter sentiu nojo de si mesmo por fingir ser criança. Cobb exibia a mesma expressão de náusea. Nygma ainda pulava no canto, sacudindo as baratas imaginárias e tentando limpar as mãos com tudo o que encontrava.

— Peter quer comer, quer beber água!

O pobre Homem-Aranha não conseguia chorar de verdade e apenas cobriu o rosto, fingindo soluçar.

Mas Hope acreditou.

A criança olhou surpresa para seu novo amigo; ele nunca tinha visto um filhote de humano chorar!

Peter devia estar ferido para chorar tão tristemente!

Embora Hope não visse nenhum ferimento.

Hope aproximou-se cautelosamente do novo amigo e segurou a mão de Peter com seus dedinhos macios, tentando consolá-lo. Mas ele não tinha experiência e não sabia o que dizer.

Agora ele tinha certeza: filhotes de humanos eram criaturas muito frágeis, muito mais do que ele.

Era preciso ter muito cuidado!

O pequeno Hope claramente esqueceu as vezes em que ele mesmo chorou nos braços de Lucien ou os momentos em que berrou na delegacia.

Agora, ele apenas sentia que seu novo amigo estava com medo porque os caras lá fora o tinham machucado!

Isso era imperdoável!

A criança estufou as bochechas e se colocou na frente de Peter, com uma voz mimosa: — Vocês fizeram o Peter chorar! Peçam desculpas agora!

Ele tentou usar o tom de voz e a ênfase para parecer feroz.

Mas, obviamente, falhou.

Ainda assim, essa foi a primeira solução que a criança conseguiu pensar, pois Alfred sempre dizia que, quando se faz algo errado, deve-se pedir desculpas.

Se Lucien estivesse ali, certamente sentiria orgulho ao ver a criança finalmente compreender um sentimento humano.

O guarda, que já tinha chutado o Pinguim várias vezes, saiu da cela e trancou a porta, parando por um momento.

Então, ele e os outros guardas começaram a rir alto.

— Oh, o pobre bebê quer que peçamos desculpas! Hahahaha! Desculpem-nos, pequenos, os tios só queriam que vocês conhecessem o mundo dos adultos!

Dito isso, ele disparou um tiro no ombro do Pinguim, sem qualquer aviso.

O azarado Cobb sibilou de dor.

Por que ele sempre acabava ferido? Desta vez ele nem tinha provocado Hope!

— Seus desgraçados, quando eu sair daqui, vou fazer vocês pagarem! Vou arrancar a pele de vocês e cortar a mão que atirou para dar aos cães! Esperem só! — O Pinguim, segurando o ferimento, gritava furioso.

Peter apressou-se em ajudar Cobb a sentar-se e verificou o ferimento.

O guarda provavelmente tinha ordens de Theo Galavan para mantê-los vivos, por isso não foi um tiro fatal.

O ferimento não era perto de nenhuma artéria; não havia risco de morte imediata. Eles só precisavam de uma chance de sair e remover a bala, mas não podiam deixar Cobb sangrando, ou ele morreria de hemorragia antes mesmo de escaparem.

Hope, parado no lugar, arregalou os olhos ao ver o sangue de Cobb.

Na verdade, Oswald Cobblepot tinha um significado especial para Hope. Ele fora o primeiro humano que Hope conhecera, e Cobb até dissera que eram amigos.

Embora Hope achasse tudo um pouco estranho, ele decidiu aceitar Cobb como seu amigo.

E agora, um de seus amigos tinha sido levado às lágrimas pelos vilões lá fora, e o outro tinha sido ferido por suas armas.

Hope sentiu uma fúria crescente em seu peito.

Parecia ser um sentimento que ele nunca experimentara antes.

Papai, Lucien, Guga e Lúcifer nunca tinham se ferido. O que aconteceu hoje fez com que Hope sentisse um impulso súbito: ele queria proteger seus amigos.

Ele precisava de meios mais eficazes para protegê-los.

Lucien e Guga diziam que, se fosse ferido, deveria pensar em como se vingar; mostrar fraqueza só faria com que os outros abusassem ainda mais.

Hope pegou seu saquinho de areia, que nunca o deixava, e retirou um punhado de areia dourada.

A areia fina e macia escorria por entre seus dedos; parecia ter vindo de uma praia no Havaí, carregando o cheiro de sol e coqueiros, parecendo inofensiva.

Mas, ao mesmo tempo, parecia deslocada.

Nem as pessoas dentro da prisão, nem as de fora, podiam compreender o que Hope estava fazendo.

Mas eles logo descobririam.