Capítulo 28: O Convite da Invocação Espiritual
Mais tarde, Han Beiya contou que sua tia, ao ler o diário da filha, desatou a chorar copiosamente. Em consideração à filha, a tia perdoou as atitudes absurdas do ex-marido e, a partir daquele momento, mudou a forma como a tratava, aprendendo a respeitá-la gradualmente, bem como aos seus interesses e paixões.
No fim de semana, Tan Wan estava entediada na mansão. Como seu tornozelo ainda não estava totalmente recuperado, Li Jue não a deixava sair. No início, ele apenas pediu ao mordomo Yang que a vigiasse, mas, ao perceber que o mordomo não dava conta, despachou dois guarda-costas para ficarem na porta.
— Li Jue, você é um sem-vergonha! Isso é cárcere privado! — Tan Wan, descalça sobre o sofá, apontava para ele com uma garrafa da coleção particular de vinhos finos dele. — Acredita que, se continuar assim, eu acabo com a gente dois?
Após sua recuperação, Tan Wan parecia ter uma energia inesgotável, agitando a casa do amanhecer ao anoitecer. Incapaz de suportar tanta agitação, Li Jue não teve escolha a não ser chamar Han Beiya para lhe fazer companhia.
Ao entrar na imensa mansão, Han Beiya ficou boquiaberta. Depois de percorrer vários cômodos, ela perguntou:
— Li Jue não está?
— Ele tem aulas pela manhã, foi para a universidade — respondeu Tan Wan, após seguir o pedido da amiga e acompanhá-la em um tour por cada sala da residência antes de finalmente retornarem ao quarto.
Com um pirulito trazido por Han Beiya na boca, ela caminhou mancando até o aposento e se jogou sobre a almofada de lã no parapeito da janela.
No início, Han Beiya não fazia ideia do que havia acontecido entre Li Jue e Tan Wan durante aqueles três anos. Foi apenas na noite seguinte ao incidente do sequestro da prima que, durante uma longa conversa telefônica, ela ouviu tudo da boca de Tan Wan.
Após caminhar pela mansão, Han Beiya sentia as pernas pesadas. Ao ver o quarto de Tan Wan, não pôde deixar de exclamar:
— Você chama isso de cárcere privado? Sabe Deus que, se eu pudesse morar num lugar desses, adoraria ser mantida presa todos os dias.
— Você não entende — disse Tan Wan, sentada com as pernas cruzadas e olhando sem rumo para as folhas caindo lá fora. — As formas que esse homem usa para te encurralar são as mais bizarras possíveis; basta eu baixar a guarda para cair em suas armadilhas.
— Acho que você está obcecada. Tirando o fato de ele ser um pouco frio, acho que ele te trata muito bem — Han Beiya pegou um biscoito do prato de cristal e começou a mastigar. — Na verdade, acho que ele ainda gosta de você. Vocês já namoraram antes, pode ser que ele ainda tenha sentimentos mal resolvidos. Você precisa aproveitar a chance.
A obsessão dela por romance era real; qualquer assunto acabava virando uma conversa sobre namoro.
— Se você não entende, não fale bobagem — Tan Wan baixou a cabeça levemente e suspirou. — No momento em que sentei na cadeira das testemunhas, oito anos atrás, soube que não haveria mais nenhuma chance entre nós.
— Isso é o que você pensa, eu sinto que ele não te esqueceu — Han Beiya continuava com a boca cheia de biscoitos. — Ele ainda se lembrou de deixar petiscos para você antes de sair. Estes biscoitos são deliciosos!
— Coma, coma, você só sabe comer — Tan Wan lançou um olhar reprovador. — Afinal, você está do meu lado ou do dele? Por que está puxando a sardinha para o lado dele?
— Claro que estou do seu lado! — Han Beiya se aproximou para um carinho. — É que eu acho o Li Jue realmente incrível. O trabalho dele é compatível com o seu, vocês sempre têm assunto, diferente de mim e de Zhou Kai, que nunca conseguimos conversar direito...
— Como é? As coisas esfriaram por aí? — Tan Wan sempre detestou aquele Zhou Kai e desejava que as duas terminassem logo. — Se não está funcionando, termine.
— Deixe disso, quem disse que vamos terminar? — Han Beiya abriu o histórico de mensagens com Zhou Kai para mostrar a Tan Wan. — Nosso relacionamento vai muito bem, veja só.
Sem o menor interesse na rotina amorosa da amiga ou no conteúdo das conversas, Tan Wan apenas deu uma olhada rápida, mas seus olhos pararam no apelido que Han Beiya usava para Zhou Kai.
— Por que você o salvou como "Kay"? — A última vez que vira aquele nome em inglês fora no celular de Tan Xue, e a lembrança era vívida.
— "Kay" é o nome em inglês dele. Nos conhecemos pela internet e esse era o apelido dele na época — Han Beiya continuava imersa em suas fantasias românticas, rindo boba. — Eu já estava pensando em mudar para "Amor", o que você acha?
Como Han Beiya não recebeu resposta, ela olhou para Tan Wan e a viu imóvel, olhando-a fixamente.
— O que foi, Wanwan? Por que me olha com esse olhar? — perguntou ela, hesitante.
— Nada — Tan Wan desviou o olhar, tentando não pensar naquilo. Talvez fosse apenas uma coincidência de nomes.
Beiya estava na fase doce do romance e, antes de ter certeza, Tan Wan não queria destruir a imagem que a amiga tinha de Zhou Kai. Aproveitando que Han Beiya estava distraída, Tan Wan rapidamente encontrou uma foto de Zhou Kai no celular dela e, sem ser notada, enviou a imagem para o seu próprio aparelho. Se era ele ou não, bastaria confirmar com Tan Xue.
Além de fazer companhia a Tan Wan, Han Beiya tinha outro compromisso importante naquele dia. Ela pretendia falar sobre isso logo que chegasse, mas ficou tão fascinada com a mansão que quase esqueceu.
— Eu vim aqui por um motivo sério, veja isso — disse Han Beiya, tirando um convite da bolsa.
O convite era um cartão preto com letras douradas em estilo caligráfico:
"Respeitável Srta. Han, convidamo-la cordialmente a participar da cerimônia de invocação espiritual na próxima terça-feira à noite. Local: Mansão Bo."
— "Srta. Han", você?
Han Beiya explicou com naturalidade:
— O convite era para o meu pai, mas, ontem à noite, enquanto ele observava minha mãe preparando lula na chapa, a chapa acabou caindo e esmagando o dedo do pé dele. Então, ele me pediu para ir em seu lugar.
Devido ao tom indiferente com que Han Beiya descreveu o incidente, Tan Wan demorou a processar a informação. Quando finalmente percebeu o que havia acontecido com o Sr. Han, ficou chocada:
— Esmagado pela chapa?! O Sr. Han está bem?
— Ah, isso não importa! — Han Beiya acenou com a mão, tentando levar a atenção de Tan Wan de volta ao convite. — Invocação, chamar espíritos! Vamos? Vamos, por favor!
— Não vou — Tan Wan deixou o convite de lado e virou as costas. — Isso é tudo mentira.
— É melhor acreditar para não ser pega de surpresa. Ouvi dizer que quem conduz a cerimônia é uma médium muito famosa. Dizem que ela permite que os espíritos incorporem nela para revelar coisas que só os mortos saberiam. É fascinante! Você não está curiosa?
Para onde Tan Wan ia, Han Beiya a seguia. Finalmente, irritada com a insistência, Tan Wan retrucou:
— Se você está interessada, vá você. Eu não estou te impedindo, por que insiste em me levar?
— É que eu não tenho coragem de ir sozinha... — Han Beiya sorriu e abraçou o ombro de Tan Wan. — Os anfitriões disseram que cada convite dá direito a levar mais uma pessoa. Por favor!
Sem saída, Tan Wan acabou cedendo, mas com uma condição:
— Só depois que eu sair do trabalho.
— Combinado, estarei te esperando na porta da delegacia!