16 Passeio despreocupado

Os anos em que eu e o Sr. Chapéu fomos irmãos Yao Xi 3363 palavras 2026-07-29 21:25:05

“Que tédio…”
Furusawa Sentō sentava-se de pernas cruzadas no telhado, com os olhos perdidos no vazio, soltando um suspiro.
“Ah… esse tédio está me matando.” Nakahara Chūya estava ao lado, numa posição quase idêntica, apoiando o queixo com a mão.

Desde que Ovelha firmou seu território, os grupos rivais aprenderam que, enquanto não invadissem seu domínio, não seriam atacados. Assim, as investidas contra Ovelha diminuíram gradualmente e, recentemente, cessaram completamente. E como Furusawa Sentō havia mostrado uma frieza implacável ao ameaçar seus próprios aliados, os membros do grupo evitavam causar grandes problemas. Cada um cuidava do seu e não se incomodavam mutuamente. Quando perceberam, já fazia quase um mês que estavam naquela ociosidade entediante.

Nesse mês, Furusawa Sentō chegou a explorar completamente as ruas e vielas do território a pé. Além disso, havia deixado seu emprego na livraria há pouco tempo, sustentando-se com uma pequena quantia de dinheiro para despesas básicas, vivendo agora num estado quase vagabundo.

Nem imaginava que Nakahara Chūya, por sua vez, também estivesse tão entediado a ponto de se sentar com ele no telhado para observar a paisagem.

Furusawa Sentō virou a cabeça: “Vamos ao fliperama jogar um pouco, Chūya?”

Nakahara Chūya lançou-lhe um olhar surpreso: “Você também vai a esses lugares? Já que não temos nada para fazer, tudo bem.”

“Que brincadeira é essa? Não é que eu goste muito de trabalhar, de vez em quando também me permito relaxar.” Furusawa Sentō respondeu despreocupadamente.

Dizendo isso, ambos se levantaram ao mesmo tempo: um saltou do telhado, o outro desceu pela escada ao lado.

“Às vezes invejo essa sua habilidade especial, é realmente conveniente.” Furusawa Sentō bateu na poeira das mãos e lançou um olhar de admiração para Nakahara Chūya à sua frente. “Pegar coisas fica fácil, não serve só para o dia a dia, mas também para o combate. Ataque e defesa unidos, é praticamente a habilidade perfeita.”

Nakahara Chūya corou levemente com o elogio inesperado, elevando o tom da voz involuntariamente: “Hã?! O que você está dizendo?!”

Furusawa Sentō manteve a expressão impassível, mas sua fala foi sincera: “Não é? Eu realmente penso assim.”

“Claro que minha habilidade também não é ruim, só que tem mais poder na luta. Se eu pudesse usá-la no cotidiano, seria ainda melhor.”

Ele sentia que as limitações para manipular objetos eram grandes; caso contrário, não só uma chapa de ferro, mas até uma casa poderia ser levantada e transportada.

“Hmph, você é ganancioso…” Nakahara Chūya resmungou, “Habilidades especiais são raras, não são coisas gratuitas ou onipotentes.”

“É verdade.” Furusawa Sentō concordou.

No fliperama, a maioria dos jogos lembrava os arcades que Furusawa Sentō já tinha visto: um grande aparelho pesado no chão, que carregava os jogos por meio de cartuchos. No entanto, por estar em Yokohama, o local tinha um tom ligeiramente cinza; algumas máquinas, parecidas com jogos de apostas, ficavam encostadas na parede, onde vários delinquentes e desempregados se reuniam.

Claro que havia também máquinas apenas para diversão, e eles se sentaram naquelas para passar o tempo.

O barulho vindo da área próxima à parede, misturado ao som alto dos jogos, causava uma leve tontura ao entrar no ambiente sombrio.

“Que barulho, nem o som das máquinas abafa os gritos deles.” Furusawa Sentō desviou o olhar e sentou-se diante de uma máquina ao lado de Nakahara Chūya.

“O que você disse agora?” Nakahara Chūya perguntou, levantando a voz para ser ouvido.

Furusawa Sentō balançou a cabeça, apontou para a própria orelha e se aproximou do ouvido de Chūya, falando num tom normal: “Está muito barulhento, se tiver algo a dizer, chegue mais perto.”

Nakahara Chūya assentiu, afastou os cabelos ao redor do pescoço que o coçavam, pensando que deveria avisar Furusawa a cortar o cabelo em breve. Depois tocou a parte atrás da orelha, que estava um pouco quente, sentindo-se estranho por um momento.

Talvez pelo fato de que, quando andava com Shirase e os outros, eles não chegavam tão perto. Mas com Furusawa era diferente; embora não se sentisse incomodado, às vezes era natural preocupar-se se ele se aproximava de partes vulneráveis como o pescoço ou a cabeça — afinal, ele devia querer protegê-las.

“Parece que não tem nenhum jogo novo ultimamente… Sentō, em que tipo de jogo você é bom?” Ele fixou o olhar na tela, inclinando o corpo para perguntar.

Ele próprio não tinha muitos jogos em mente, já havia jogado quase tudo sozinho nos últimos dias. A única diferença era que agora estava jogando com Furusawa Sentō.

“Arcade de violência.” Furusawa Sentō inclinou a cabeça para o lado e respondeu.

Nakahara Chūya esqueceu a pergunta anterior e virou o corpo para escolher o jogo, descobrindo que era uma corrida de carros em que era possível atrapalhar os adversários, derrubá-los ou jogar obstáculos, um tipo de competição suja e agressiva.

Ele olhou para Furusawa Sentō, que retribuiu com um olhar de dúvida, como se perguntasse o que ele queria dizer.

“...Nada.” Nakahara Chūya desviou o olhar e rapidamente escolheu um modo de jogo.

Devido à natureza agressiva do jogo, ambos começaram a se envolver de verdade, e Nakahara Chūya quase quebrou a alavanca várias vezes. Jogaram o arcade violento por longas horas, terminando com vitórias e derrotas praticamente equilibradas.

Ao saírem, Furusawa Sentō sentiu um silêncio repentino em seus ouvidos, enquanto Nakahara Chūya soltava um suspiro, com uma mão no bolso e a outra massageando a orelha.

Ambos tinham expressões de quem se sentia culpado.

“Tenho certeza de que sua voz foi ouvida em todo o fliperama, Chūya.” Furusawa Sentō reclamou sem ânimo, com a voz um pouco rouca.

“Ah... nós dois.” Nakahara Chūya respondeu, lançando um olhar de lado.

Como ambos abusaram do ataque sonoro, o caminho seguinte foi silencioso.

Nenhum deles falou nada, mas a atmosfera entre eles não ficou constrangedora; pelo contrário, recordaram a disputa infantil e desviaram o olhar, contendo sorrisos.

Ao passar por uma concessionária, os olhos de Nakahara Chūya foram atraídos por uma imponente motocicleta preta no centro do salão, e ele parou involuntariamente.

Furusawa Sentō também percebeu e fixou o olhar na moto, que brilhava sob o sol como se tivesse um filtro reluzente, embora não fosse particularmente fã de motos. Afinal, as pessoas tendem a preferir coisas que parecem muito legais.

Nakahara Chūya olhou para a moto, contou mentalmente o dinheiro que tinha, e mesmo gostando muito, desviou o olhar com uma expressão normal.

“Que moto incrível, mas o preço… está à altura da aparência e desempenho,” Furusawa Sentō comentou, mas ao se virar, percebeu que Nakahara já havia saído na frente e apressou o passo para alcançá-lo.

“Chūya? O que houve?”

“Com esse preço, acho que vou precisar juntar dinheiro por uns dez anos para comprar,” Nakahara Chūya desanimou visivelmente, “E sabe, talvez até lá eu não goste mais tanto assim, pois vou ter visto muitos outros tipos.”

Com o aumento da experiência, o horizonte se amplia, e o desejo pela moto atual diminui.

Furusawa Sentō sabia que Nakahara não compraria, mas mudou de assunto: “Não necessariamente, Chūya. Você sabe o que é consumo compensatório?”

Nakahara Chūya parou, virou o rosto para ele, viu sua mão levantar e agarrar o pingente azul, com um brilho negro difícil de decifrar nos olhos.

“Quando criança, por não ter condições ou permissão para obter algo ou realizar um desejo, ao crescer e ter capacidade para isso, a pessoa tende a querer muito mais coisas semelhantes para compensar a perda da infância e satisfazer seus desejos,” falou com um tom pensativo. “Mas, no fim, nunca se sente plenamente satisfeito.”

“O que foi perdido, foi perdido. A frustração da infância se torna parte do seu eu futuro, e nunca pode ser verdadeiramente reparada.”

“Por que de repente ficou tão sentimental...” Nakahara Chūya piscou, estreitando os olhos com desconfiança: “Sentō, você andou lendo algum livro estranho ultimamente?”

“Um pouco de psicologia infantil, talvez?” Furusawa Sentō respondeu, refletindo.

Por que em forma de pergunta?

Ele exalou, fechou os olhos e virou o rosto: “Mas não tem jeito, né? E além do mais, não importa como eu serei no futuro, se eu tiver dinheiro para comprar mais coisas e compensar desejos, não seria melhor assim?”

Mesmo que fosse um poço sem fundo, seria melhor assim?

Após pensar um pouco, Furusawa Sentō assumiu uma expressão indiferente: “É, de qualquer forma, agora não posso realmente comprar.”

“E para onde vamos agora?”

“Parece que tem uma loja de instrumentos musicais ali na frente.” Nakahara Chūya respondeu.

“Raro, hein? Ainda tem loja de instrumentos em Yokohama?” Furusawa Sentō murmurou, como se tivesse acabado de lembrar, “Ah, numa loja de instrumentos, os clientes podem experimentar, quer ouvir uma música que eu toque? É só uma peça simples.”

De qualquer modo, estavam vagando pela cidade como vagabundos; encontrar algo para passar o tempo seria bom.

Nakahara Chūya pareceu surpreso, mas ao pensar bem, lembrava que Furusawa Sentō tinha uma educação familiar normal e talvez esse fosse um hobby extra.

Após um breve espanto, ele concordou: “Mas aviso que não entendo nada de música, só consigo dizer se é bom ou ruim.”

“Não importa, de qualquer jeito não sou profissional.”

Apenas entediados, lembraram que ele tinha aprendido um pouco no passado.